Craig Jones
Craig Jones (nascido a 11 de Fevereiro de 1972 (41 anos) é o programador, tecladista e sampler da banda Slipknot . É também conhecido como 133 MHz.
Pode-se dizer que Craig Jones foi o 'primeiro' compositor digital na cena do metal contemporâneo, e considerado um dos maiores da atualidade. Craig é conhecido por ser muito quieto e misterioso. Seu número é #5.
Sobre Craig
Craig originalmente entrou na banda como guitarrista, substituindo Donnie Steele, mas um certo tempo depois foi substituído por Mick Thomson, então Craig pôde se concentrar nos samplers e teclados, trazendo samples de atores famosos como Al Pacino na mixagem de músicas famosas, como '(SIC)', onde seu sampler toca o som:'Here Comes The Pain'. Craig costumava subir no palco com o laptop e o controlador de samplers, pois ele não conseguia fazer seus próprios módulos ainda. Muitos se perguntam o que ele faz na banda, acham ele desnecessário na banda, pois pouco se escuta ao seu respeito, ao contrario do que dizem, ele faz a introdução de Prelude 3.0, (Sic), 515, Pulse of the Maggots, os teclados em Duality, Dead Memories, Sulfur, The Nameless, Snuff e o começo de 'Til We Die. Alguns fãs da banda até não encontram ele nos shows de tão quieto e misterioso, até hoje ele nunca falou em nenhuma entrevista, nem na entrevista coletiva da morte de Paul Gray.
[editar]Máscara
A primeira máscara de Craig, foi apenas uma meia-calça em sua cabeça com uma camisa. Em alguns shows ele usou uma mascara de Lobo. Mais tarde usou um velho capacete de mergulho, pintado de preto e com espetos. No álbum IOWA, Craig usou uma mascara de latex com espetos e um zíper na boca. No Vol 3, a sua máscara não mudou, apenas tirou os espetos que já não são tão grandes e agora se movem com mais facilidade para perder a pressão.
Atualmente sua mascara tem espetos maiores do que o normal e é uma das mascaras que mais chama a atenção. Frequentemente, Craig se "empolga" nos shows, sacudindo a sua cabeça, fazendo com que os espinhos de sua máscara, voem longe.
Há muito tempo atrás, em um dos shows do Slipknot no Mary's, alguém chegou perto de se ferir. Um Fã veio por trás dele para falar com ele, mas o Tecladista não conseguiu ouvir nada, pois sua máscara impede a passagem de sons. Quando o Fã chegou perto dele dando um tapinha em seu ombro e pedindo um autografo. Como ele não estava esperando ninguém, virou com tudo e um de seus espetos quase pegaram em uma garota que estava perto dele. Como Paul Gray e Shawn Crahan estavam por perto de Craig, tiveram a sorte de segura-lo e salva a garota.
[editar]Equipamento
- Notebook.
- Sequenciador Sonar.
- Korg MicroKontrol 49 Midi keyboard.
- Pad controller.
[editar]Discografias
- 1999: Slipknot
- 2001: Iowa
- 2004: Vol. 3: (The Subliminal Verses)
- 2008: All Hope Is Gone
[editar]Shows no Brasil
Craig já se apresento 3 vezes com o Slipknot:
- São Paulo e Rio de Janeiro em 2005, na turnê Vol. 3 Subliminal Verses.
- Rio de Janeiro em 25 de Setembro de 2011, Rock In Rio IV.
[editar]Curiosidades
- Craig sempre é o primeiro a sair dos shows.
- Era o webmaster do site oficial da banda (www.slipknot1.com), onde sua mulher o ajudava, mas após se divorciaram, o site ficou fora do ar por um longo tempo.
- Uma das diversões de Craig é jogar Quake 3, onde usa o nick de "ZZ 5" e seu personagem tem sua própria aparência.
- Durante entrevistas, Craig cobre seus olhos com uma tira de couro para evitar ser visto.
- Craig é o mais quieto entre todos os integrantes da banda.
- Craig não fez parte da gravação de M.F.K.R, mas mesmo assim sua foto aparece no encarte do CD.
- Os samples foram colocados juntos por Anders e Sean Mcmahom depois que o álbum M.F.K.R foi gravado.
- Seu sampler foi integrado às músicas do M.F.K.R como "Gently", que começa com um trecho retirado do filme "Falling Down".
- Craig compôs a música "Killers Are Quiet" do M.F.K.R.